1 Comentário

ATO CONTRA O LEILÃO DO PRÉ-SAL

Imagem

 

Atos em diversas cidades do país serão realizados nesta quinta-feira (17) para impedir a entrega do patrimônio do povo ao mercado privado e às multinacionais do petróleo. Em Curitiba, a manifestação será na Boca Maldita, a partir das 16h30

O Comitê Popular de Defesa do Petróleo, fórum que reúne sindicatos e movimentos sociais do Paraná, realiza mais uma manifestação contra a 1ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) na Área do Pré-Sal. O protesto será nesta quinta-feira (17), a partir das 16h00, na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. Atos pela mesma causa ocorrem em diversas cidades do país.  

Nessa rodada estará em licitação o campo de Libra, cujo potencial é de aproximadamente 15 bilhões de barris de óleo de boa qualidade. Isso equivale a tudo o que a Petrobrás já descobriu de petróleo no país nesses 60 anos de existência. O leilão do campo de Libra será o primeiro sob o regime de partilha de produção, mas a nova Lei do Petróleo (12.351/2010) permite que a União celebre o contrato de exploração do campo de Libra diretamente com a Petrobrás, sem colocá-lo em licitação.

O Comitê defende o imediato cancelamento do leilão e que a exploração de todo o petróleo nacional seja realizada através de uma Petrobrás 100% pública e estatal. Junte-se à luta por um país soberano! Vem pra rua!

Anúncios

One comment on “ATO CONTRA O LEILÃO DO PRÉ-SAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: