Deixe um comentário

DEPOIS DE 24 HORAS, MANIFESTANTES DESOCUPAM CÂMARA DE CURITIBA

16 OUT 2013 – 19:42 do blog do Esmael morais

Pelo Facebook, Frente de Luta pelo Transporte promete nova manifestação no próximo dia 26 de outubro; "Dia 26 está chegando, se prepare Fruet", registrou a coordenadora do movimento, Letícia Camargo, minutos após a desocupação do plenário da Câmara de Curitiba; prédio foi evacuado depois da promessa de votação em regime de urgência do passe livre; Frente também reivindica anulação da licitação das empresas de ônibus, criação da frota pública municipal e redução da tarifa. (Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo).

Pelo Facebook, Frente de Luta pelo Transporte promete nova manifestação no próximo dia 26 de outubro; “Dia 26 está chegando, se prepare Fruet”, registrou a coordenadora do movimento, Letícia Camargo, minutos após a desocupação do plenário da Câmara de Curitiba; prédio foi evacuado depois da promessa de votação em regime de urgência do passe livre; Frente também reivindica anulação da licitação das empresas de ônibus, criação da frota pública municipal e redução da tarifa. (Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo).

A ocupação do plenário da Câmara Municipal de Curitiba, por militantes da Frente de Luta pelo Transporte, durou exatas 24 horas. O presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), se comprometeu com o movimento a votar projeto que implanta o passe escolar livre na capital paranaense em regime de urgência.

Letícia Camargo, uma das coordenadoras da ocupação, pelo Facebook, disse a desocupação ocorreu por conta da garantia da tramitação do projeto que beneficia os estudantes. A líder do movimento também convocou novo protesto. “Dia 26 está chegando, se prepare Fruet”, registrou.

A direção do movimento quer se encontrar com o prefeito Gustavo Fruet (PDT) para saber sua posição sobre as reivindicações apresentadas durante a ocupação (passe livre, anulação da licitação das empresas de ônibus, criação da frota pública municipal e redução da tarifa).

Em nota, a prefeitura de Curitiba disse que “os objetivos da Frente de Luta pelo Transporte são os mesmos da atual administração do Município”.

 

PS.: se os objetivos da administração do Município são os mesmos que os da Frente de Luta, por quê o povo tem que protestar, acampar, o ocupar a Câmara e a Câmara ter que instalar uma CPI?  Por quê o Fruet não toma providências? (Claudio Fajardo)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: