Deixe um comentário

GOVERNO TRAÍRA, CAPACHO E COVARDE!

Quando se anunciou a presença da IV  Frota dos EUA nas águas brasileiras eu não vi nenhuma força nacional de prontidão ou em alerta ou convocada. Agora, para se proteger do próprio povo brasileiro, os cavardes chama as forças armadas, as polícias civil e militar e todo o tipo de segurança. CANALHAS FILHOS DA PUTA. (Cláudio Fajardo}

Governo já venceu 18 ações que tentavam impedir leilão do pré-sal

Da FOLHA DE SÃO PAULO

SEVERINO MOTTA
DE BRASÍLIA
DENISE LUNA
DO RIO

Ouvir o texto

Atualizado às 19h25.

O monitoramento feito pelo governo sobre ações judiciais para impedir o leilão do campo de petróleo de Libra identificou duas novas decisões favoráveis à realização da concorrência, levando a 18 o número total.

De acordo com a AGU (Advocacia-Geral da União), até o início da noite deste domingo, ainda aguardam julgamento seis ações na Justiça, todas apresentadas por entidades que pedem a suspensão do leilão.

Como ações foram apresentadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e na Bahia, a AGU computa como decisão favorável não só aquela em que o juiz nega o pedido de suspensão do leilão, mas também nos casos em que a decisão é de se remeter os autos para o Rio, onde o primeiro processo contra a concorrência foi apresentado e negado pela Justiça.

Neste domingo (20), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reafirmou mais uma vez que o leilão acontecerá mesmo que tenha apenas um consórcio.

Lobão chegou por volta das 17h30 no Hotel Windsor Barra, onde será realizada a disputa amanhã. Estava acompanhado do secretário executivo de petróleo gás do ministério, Marco Antônio Almeida, e foi recebido pela diretora-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Magda Chambriard

Exército vigia leilão do pré-sal no Rio

 Ver em tamanho maior »

Antonio Lacerda/Efe

AnteriorPróxima

Banhista passa em frente a membros do Exército que montam guarda para o leilão do campo de petróleo de Libra, que ocorre nesta segunda (21), no Rio

O ministro rebateu também especulações de que a indústria nacional não teria condições de acompanhar um projeto do porte de libra, que tem recursos recuperáveis entre 8 bilhões e 15 bilhões de barris de petróleo, a maior descoberta já feita no país.

Descartou ainda reduzir o ritmo dos leilões para garantir mais tempo para o desenvolvimento da indústria. “Não houve perda de ritmo da indústria. A indústria está preparada”, afirmou.

ESQUEMA DE GUERRA

A menos de 24 horas para a realização do leilão, o local da disputa já começou a receber o reforço de forças de segurança.

Cerca de 20 homens do exército se posicionaram nos arredores da avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, onde fica o hotel Windsor Barra, local do leilão. Eles estão equipados com escudos, armas e capacetes.

Além do exército, uma embarcação da Marinha também já foi acionada para a região.

“A ocupação será progressiva para não atrapalhar a circulação de pessoas no local, onde há igrejas e escolas”, afirmou o coronel Roberto Itamar, assessor de imprensa do Comando Militar do Leste (CLM).

A avenida Lúcio Costa será fechada a partir da madrugada desta segunda-feira (21), com o acesso ao local permitido apenas para pessoas credenciadas para o leilão e moradores da região. O acesso à areia da praia em frente ao hotel também estará proibido.

Até o momento, não há nenhuma restrição ao tráfico no local, que é intenso devido ao dia ensolarado na capital carioca. A rotina do hotel não está sendo afetada.

A expectativa, no entanto, é diferente para esta segunda-feira. Os black blocs, grupos que se vestem de negro e usam máscaras, estão convocando pelas redes sociais um ato unificado a partir das 10h, na praia da Barra da Tijuca, entre a Ponte Lúcio Costa e a Praça do Ó.

Christophe Simon/AFP
Embarcação da Marinha acionada para patrulhar o entorno da região onde será realizado o leilão do pré-sal
Embarcação da Marinha acionada para patrulhar o entorno da região onde será realizado o leilão do pré-sal
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: