Deixe um comentário

GLEISI AGORA PREFERE FLA-FLU CONTRA RICHA. “ACORDO BRANCO” COM O TUCANO?

 

22 DEZ 2013 – 20:21 ESMAEL MORAIS

 

 

Deputado André Vargas, porta-voz de Gleisi Hoffmann, jura que não há "acordo branco" entre o PT e governador Beto Richa; nesta semana, ministra afirmou a interlocutores que ela e o ministro Paulo Bernardo preferem ficar em segundo lugar, atrás de Beto Richa, a terminar as eleições em terceiro, na rabeira de Requião; ministra vinha defendendo tese da importância da candidatura própria do PMDB, preferencialmente de Requião, para provocar o segundo turno; mudança de posição coincide com visita que a petista recebeu, semana passa, em Brasília, do secretário Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), porta-voz do governador tucano;

Deputado André Vargas, porta-voz de Gleisi Hoffmann, jura que não há “acordo branco” entre o PT e governador Beto Richa; nesta semana, ministra afirmou a interlocutores que ela e o ministro Paulo Bernardo preferem ficar em segundo lugar, atrás de Beto Richa, a terminar as eleições em terceiro, na rabeira de Requião; ministra vinha defendendo tese da importância da candidatura própria do PMDB, preferencialmente de Requião, para provocar o segundo turno; mudança de posição coincide com visita que a petista recebeu, semana passa, em Brasília, do secretário Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), porta-voz do governador tucano; “Esta parceria já existiu para o Senado [em 2010]“, disparou Requião.

Todas as pesquisas de opinião, de “A a Zinco”, dizem que em um confronto direto entre a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e o governador Beto Richa (PSDB), na luta pelo Palácio Iguaçu, venceria o tucano com larga vantagem já no primeiro turno (clique aqui para ler sondagem da Paraná Pesquisas).

 

De súbito, da noite para o dia, a petista afirma que prefere um Fla-Flu com Richa. A ministra vinha analisando a necessidade da candidatura própria no PMDB, de preferência com o senador Roberto Requião, para levar a disputa ao segundo turno.

Coincidência ou não com a mudança de opinião da pré-candidata do PT, o secretário de Estado do Trabalho, deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), também conhecido com Tucanelli, esteve visitando semana passada Gleisi em Brasília (clique aqui para relembrar).

O papo é que a ministra Gleisi e seu marido, ministro Paulo Bernardo, preferem ficar em segundo lugar atrás de Beto Richa a terminar as eleições em terceiro, na rabeira de Requião.

O blog conversou com o deputado André Vargas sobre essa repentina vontade de Gleisi enfrentar Richa em um Fla-Flu. “Não há acordo branco. A Gleisi está animada, mas o PMDB pode não se apresentar na disputa com candidatura própria. Podemos, inclusive, tê-los [os peemedebistas] na nossa chapa”, disse o vice-presidente da Câmara.

Em tempo: pelo Twitter, Roberto Requião teceu o seguinte comentário: “Esta parceria já existiu para o Senado [em 2010]“.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: