2 comentários

A proeza de Requião

É sabido que os empresários do transporte coletivo agem em forma de cartel. São considerados uma máfia. Sei que eles compram vereadores, prefeitos e técnicos. Cabe uma pergunta muito séria: por quê o governo federal não queria a CPI dos transportes urbanos? (CF)

 A proeza de Requião

Terça-feira, 24 de Dezembro de 2013 – 14:58 hs BLOG DO FÁBIO CAMPANA

Para aprovar a CPI dos Ônibus Urbanos, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) consumou uma proeza histórica no Congresso. Ao longo de meses, acumulou 40 assinaturas, número mais do que suficiente para instalar a CPI. Atacado pelo governo, que mandou emissários visitar senadores em casa para convencê-los a mudar de voto, quatro horas antes do prazo final lhe restavam 26 nomes, quando precisava de 27, no mínimo.

Dois apoios decisivos apareceram às 23h56 da quinta-feira 11, quatro minutos antes do prazo final. Na volta dos trabalhos, em 2014, Requião será candidato natural à relatoria (e aos holofotes) de um assunto que está na origem dos protestos de junho.

Anúncios

2 comments on “A proeza de Requião

  1. O oportunismo para enganar os tolos: em pleno movimento de protestas contra o aumento das passagens, bem o governador e fas incentivos nos cobustibeis. o prefeito para nao ficar atras oferece mais outros incentivos para nao subir as passagens. É a maior maracutaia para aparecer como bomzinhos. Em que quedamos:Tiramos do povo para dar ao povo, ou melhor dito tiramos do povo para dar aos empresarios.Ja recebem os empresarios o aumento de adiantado. E o povao fica chupando no dedo.
    Os transportes públicos tem que ser estatales, e os beneficios ficam com o povo de uma forma ou deoutra bem em melhorias ou lucros de bem estar. Honorio Delgado Rubio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: