Deixe um comentário

PF promete ‘algemaço’ para pressionar Dilma

 

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014 – 13:00 hs. Fabio Campana

Mais de nove mil policiais federais preparam manifestações e paralisação parcial na próxima semana. “As investigações devem diminuir”, prometeu o vice-presidente da Federação Nacional das Polícias Federais, Luis Bourdens. A categoria está revoltada com a política salarial de Dilma “que teima em barrar um plano de restruturação de carreira”.

Algemas serão penduradas em varais instalados em frente às sedes da PF em todo o país. No “algemaço”, cada algema terá um item da pauta de reivindicação. “Caso os policiais não se oponham, a ideia é realizar o primeiro ato já na próxima sexta-feira em todo o país. Depois, faremos protestos semelhantes nos dias 10, 11 e 12”, disse Bourdens.

Os agentes federais cobram, entre outras coisas, a restruturação da carreira com a regulamentação em lei federal. A categoria negociava com o governo federal a criação de uma lei para oficializar a mudança, mas, em 2012, a discussão foi paralisada. Dilma ofereceu 15% de aumento, mas condicionado ao fim das campanhas salariais.

Os agentes não aceitaram. “A oferta causou revolta na categoria, Não assinamos o acordo pois verificamos que haveria um reflexo: pelo prazo de três anos, não haveria nenhuma discussão sobre melhorias para os policiais. O aumento de salário é consequência desse debate. Queremos a regulamentação da carreira primeiro, depois conversamos sobre salários”, disse Bourdens.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: