Deixe um comentário

VIVA A VENEZUELA!!!

QUEM É DIOSDADO CABELLO?
CERTAMENTE UM DOS POLÍTICOS MAIS ADMIRADOS PELA MAIORIA DO POVO VENEZUELANO.
AMIGO, VERDADEIRO E LEAL DE HUGO CHAVES< 
COMPARTILHARAM AMBOS OS MESMOS IDEAIS E IDEIAS SOCIALISTAS.
A PEDIDO DE NICOLÁS MADURO ESTREOU < EM DIAS RECENTES DESSE FEVEREIRO, UM PROGRAMA TELEVISIVO QUE FOI RECEBIDO COM ENTUSIASMO PELOS BOLIVARIANOS, OU SEJA, A MAIORIA DO POVO VENEZUELANO.
QUEM QUISER COMPREENDER A VENEZUELA DOS TEMPOS CHAVISTAS, QUE NÃO PERCA SEUS PROGRAMAS, QUE SERÃO TRANSMITIDOS PELA VENEZOLANA DE TELEVISIÓN, EM CUJO SITE OS VÍDEOS DOS PROGRAMAS FICARÃO ESTOCADOS.
VEJA O VÍDEO DO PROGRAMA DE ESTREIA
E LEIA UMA RESUMIDA BIOGRAFIA DE DIOSDADO CABELLO< REPRODUZIDA ABAIXO.

Diosdado Cabello Rondon (El Furrial, Monagas, 15 de abril de 1963) é um político, militar e engenheiro venezuelano. Foi governador do estado de Miranda, presidente interino da República, em 13 de abril de 2002, Ministro das Obras Públicas e Habitação e atualmente é o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela.
Cabello é casado com Marlenys Contreras e tem quatro filhos.
Diosdado Cabello nasceu em El Furrial, estado de Monagas. Sua formação profissional é em engenharia, tendo licenciatura em Engenharia de Sistemas no Instituto Universitario Politécnico de las Fuerzas Armadas Nacionales e pós-graduado em Engenharia de Gerenciamento de Projetos na Universidade Católica Andrés Bello.

Entrou na Academia Militar da Venezuela, obtendo a patente de segundo tenente, e logo depois, promovido a tenente. Dirigido à Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), permaneceu nessa posição até 1995, fez uma grande reforma da legislação sobre as telecomunicações .

Após a vitória eleitoral de Hugo Chávez em 1998, ele ajudou a criar as bases e as organizações da sociedade civil, conhecidos como “círculos bolivarianos”. Os círculos foram criados de forma descentralizada, organizada em bairros para formar um fórum eficaz para a cooperação, especialmente no trabalho de ajuda mútua social como uma forma de exercer a democracia direta.5 Em maio de 2001 tornou-se chefe de gabinete, e foi nomeado vice-presidente pelo presidente Hugo Chávez em 13 de janeiro de 2002, substituindo Adina Bastidas.

Em 13 de abril de 2002, ele assumiu as funções da Presidência em caráter temporário, substituindo Pedro Carmona, presidente da Câmara Venezuelana de Comércio, como presidente interino durante a tentativa de golpe de Estado, quando Chávez foi mantido prisioneiro e foi, portanto, ausente do cargo.6 Ao tomar posse, Cabello disse que “eu, Diosdado Cabello, estou assumindo a presidência até que o presidente da República, Hugo Chávez Frías, apareça”. Algumas horas depois, Chávez voltou no cargo.

Em 28 de abril de 2002, Cabello foi substituído como vice-presidente por José Vicente Rangel. Cabello foi nomeado ministro do Interior em maio de 2002 e ministro de infra-estrutura em janeiro de 2003. Em 2009 foi nomeado nesta posição novamente.

Ele foi posteriormente eleito pelo candidato do governo MVR para governador do Estado de Miranda, em 2004, que tinha como principal adversário para o democrata Enrique Mendoza.8 Em outubro de 2004, Cabello foi eleito para um mandato de quatro anos como governador do estado de Miranda. Pleiteando a reeleição, perdeu a disputa para Henrique Capriles Radonski em 2008, e posteriormente foi nomeado Ministro das Obras Públicas e Habitação.

Em 2011 Cabello foi nomeado como o vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), tornando-se a segunda figura mais poderosa do partido depois de Hugo Chávez.

Cabello foi nomeado presidente da Assembleia Nacional no início de 2012 e foi reeleito para o cargo em janeiro de 2013. Sua esposa, Marlenys Contreras de Cabello, também é membro da Assembléia Nacional.

Fonte da Biografia: Wikipédia

http://youtu.be/T6BgklRxAfw

Curtir ·  · Compartilhar · há 12 minutos · 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: