Deixe um comentário

Eduardo: o governo levou o país a ficar com a menor média de crescimento dos últimos anos

Eduardo: o governo levou o país a ficar com a 
menor média de crescimento dos últimos anos

O governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), oficializou na segunda-feira (24) o candidato à sua sucessão ao governo do Estado. Antes de apresentar o escolhido, o secretário estadual de Fazenda Paulo Câmara (PSB), o governador e provável candidato à presidência da República falou sobre a eleição presidencial e reiterou as críticas que tem feito à política econômica do governo federal.

Eduardo Campos destacou que a atual gestão está “aumentado a taxa de juros mesmo diante do baixo crescimento da economia”.

Em seu discurso, o governador reconheceu o “apoio importante do presidente Lula” a Pernambuco e considerou “importante a sua coragem de inovar”. Também destacou sua própria “determinação e o gosto de fazer pelo povo”, para realizar uma gestão que tem aprovação maciça da população.

Campos pediu a todos total engajamento na campanha de Câmara. “Na campanha de 2006 eu tive uma pessoa de cabeça branca para me assessorar, naquela altura eu já não tinha a companhia do dr. Arraes”, afirmou referindo-se ao escritor Ariano Suassuna, presente ao evento.

No sábado (22), o governador participou em Porto Alegre do primeiro Seminário Regional Programático, envolvendo os três estados do Sul do país. O encontro serviu para que a sociedade local debatesse o documento ‘Diretrizes para Elaboração do Programa de Governo’, lançado no início do mês, em Brasília, pela aliança que reúne o PSB e a Rede Sustentabilidade.

O governador disse que o atual governo levou o país a crescer a taxas que estão “à metade da taxa da América latina e quase a metade da do mundo”. “Agora vivemos é num país que parou”, afirmou o presidente do PSB. Campos disse que o PIB do Brasil vem crescendo “com a menor média de crescimento econômico nos últimos anos” e vem revisando as previsões de crescimento para baixo frequentemente. E mesmo assim o governo vem “aumentando os juros”.

Para o governador, chegou a hora do Brasil fazer o reencontro do seu povo com seu destino. “Estamos no limite, na energia, na Educação, quanto à insegurança, perto do colapso do Sistema Único de Saúde, que foram as conquistas que nós tivemos. E não se faz isso na base do arrumadinho, não se faz isso na base do jeitinho”, declarou.

O evento foi acompanhado pela fundadora da Rede, ex-senadora Marina Silva, o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque, lideranças nacionais e regionais da aliança, além de personalidades da política nacional, como o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: