Deixe um comentário

A ação do fascismo na Ucrânia

qua, 19/03/2014 – 11:52

Enviado por Almeida

1) Militantes do partido fascista Svoboda invadem o escritório de Oleksandr Panteleymonov, diretor interino da Companhia Nacional de Televisão da Ucrânia (NTU), batem em sua cara, lançam acusação de falta de nacionalismo contra o canal que ele dirige, exigem que ele assine sua demissão. Depois desse episódio, Panteleymonov foi empurrado para dentro de um SUV e levado para local desconhecido.

2) “Este vídeo mostra novamente, que na Ucrânia a situação não é calma e as pessoas temem realmente por suas vidas, só por causa de suas convicções políticas. O Setor de Direito continua a manter a população em tensão e medo”.

3) As raízes históricas do ódio: um sermão de domingo feito em 2010 por Mikhaylo Arsenych, um “bondoso” clérigo da igreja Greco-católica (uniata) na Ucrânia, com chamadas para expulsar chineses, negros, judeus e russos.

“Hoje estamos realmente prontos para uma revolução. Será que os combatentes do Exército Insurgente Ucraniano tolerariam hoje Tabachnik e Yanukovych? Os únicos métodos eficazes de combate são os de assassinato e terror! O caminho certo para se comunicar com os inimigos é disparar contra eles! Nossa mensagem para eles é a mensagem de morte por enforcamento; vamos mandar todos os comunistas para árvores-forca em nossas florestas! A mensagem é o nosso grito de vingança – tomar suas armas e perseguir todo o medo… Nós queremos ter certeza de que nenhum chinês, negro, judeu ou moscovita vai tentar chegar e pegar a nossa terra amanhã!”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: