Deixe um comentário

“Petrobrás pertence ao país e ao povo brasileiro”, afirmou Eduardo Campos

 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no 3º Seminário Programático, realizado realizado em Salvador no último domingo (23), com objetivo de debater propostas para seu programa de governo, falou sobre os prejuízos causados à Petrobrás pela posição equivocada da presidente Dilma de empurrar para a justiça americana a decisão sobre a compra dos 50% das ações da Refinaria de Pasadena pertencentes ao sócio litigioso, constante em cláusula do contrato. A justiça dos EUA acabou elevando bastante o preço inicialmente cobrado pelo sócio belga por sua parte na empresa. “Como todos os brasileiros, estou muito preocupado com a situação da Petrobrás. Ela não pertence a um partido ou a um governo, ela pertence ao país e é fruto da luta do nosso povo”, disse.

“Nós queremos esclarecer o que vem acontecendo, justamente para melhorar a Petrobrás, porque nós ficamos até desconfiados se este processo não é para desvalorizar a Petrobrás para fazer com que ela seja privatizada no futuro”, alertou o presidente do PSB.

“Ninguém quer ver a Petrobrás ser colocada no jogo político raso da disputa eleitoral. Ela sempre foi muito importante para o Brasil, e será importante amanhã também. E ela tem um patrimônio enorme que são seus funcionários, centros de pesquisa com grandes craques que não podem ser confundidos com essas práticas”, acrescentou o governador, em referência aos erros da presidente e à demagogia da oposição tucana. “A má gestão, como a compra de uma refinaria deficitária nos Estados Unidos, fez com que, nos últimos três anos, a Petrobrás perdesse metade do seu valor e visse sua dívida ser multiplicada quatro vezes”, destacou.

“Vimos também”, prosseguiu Eduardo Campos, “o dinheiro da venda do primeiro bloco do Pré-Sal, que iria alavancar investimentos em Educação, ser usado para fechar as contas do governo no final do ano”. “Temos 40 usinas de álcool fechadas em São Paulo, milhares de pessoas desempregadas e milhões de dólares indo para fora, para o Brasil comprar combustível do estrangeiro. A gestão da Petrobrás está desarrumada e os brasileiros merecem esclarecimentos sobre isso”, denunciou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: