1 Comentário

OS CORRUPTOS ASSUMIRAM O COMANDO

Por Cláudio Fajardo

 Sorrateira e clandestina a corrupção sempre esteve presente tanto nos órgãos públicos como nas empresas privadas. Mas, repito, sempre sorrateira e clandestina. Agora nos surpreendemos com uma nova atitude de seus agentes maiores, eles estão assumindo publicamente a condição de corruptos e estão a participar do mais alto comando das instituições republicanas.

 Diante das denúncias na compra da Refinaria de Pasadena parlamentares de oposição conseguiram o número suficiente de assinaturas para instalar uma CPI da Petrobras. Até aí tudo normal, é previsto pelo regimento a instalação de CPIs mediante o cumprimento de certas normas. Mas, inesperadamente o Palácio do Planalto fez saber e a ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann, assumiu a tarefa de ameaçar incluir nas investigações casos de cartel no metrô de São Paulo durante administrações do PSDB e obras envolvendo o porto de Suape, administrado pelo governo de Eduardo Campos (PSB).   Isso é absolutamente inacreditável mas foi encaminhado com a máxima naturalidade. Qual o significado mais profundo dessa atitude do Palácio do Planalto?

Até uma pessoa pouco dotada de inteligência entende que se está a dizer o seguinte: deixe minha corrupção em paz que eu não mexo com a sua. Ora, se a decência fosse a inspiração do Palácio do Planalto e tivesse conhecimento de coisas ilícitas que merecessem ser investigadas,  o mais correto seria por sua iniciativa promover junto à bancada aliada a instalação de CPIs para a devida investigação das suspeitas de crimes contra o erário. Mas não, somente levantou a hipótese de investigação diante da instalação de uma CPI que lhe era adversa. NÃO MEXA COM A MINHA CORRUPÇÃO QUE EU NÃO MEXO COM A SUA! Esse é o lema  a que conduz nosso raciocínio diante do episódio. É a corrupção assumindo o controle  na câmara alta do poder republicano. A corrupção sai da clandestinidade para a luz do dia na mais alta torre do poder.  

Se a isso somarmos a decisão do Supremo Tribunal Federal de não investigar o mensalão tucano, teremos que concluir que os três poderes estão sendo palco para o grande espetáculo  cujos protagonistas são os ex-clandestinos e sorrateiros corruptos.

 

 

 

Anúncios

One comment on “OS CORRUPTOS ASSUMIRAM O COMANDO

  1. É o procedimento adotado pelos estelionatários públicos. Mas de uma coisa tenham certeza, depois dessa ditadura de assalto aos bens públicos, teremos a ditadura dos funcionários públicos. Essa com certeza é mais cruel, pois vem de encontro com a ideia Lulista. NÃO SEI DE NADA! Essa é a sequência lógica..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: