1 Comentário

AS AVES DE MAU AGOURO RONDAM A ELEIÇÃO

 

 

Por Claudio Fajardo

 

 

Munidos do manual do pensamento único, certos articulistas atribuem à oposição como um todo a mesma agenda econômica caso venham a ser eleitos. No Estadão, o jornalista Pedro Venceslau elenca uma série de nomes de economistas neoliberais, que ele chama de ortodoxos, como colaboradores de Aécio Neves e Eduardo Campos. No caso de Aécio Neves é natural que se veja assim acompanhado pois ele é um tucano que se inspira em FHC. Mas, no caso do Eduardo Campos a coisa é diferente. Eduardo Campos tem insistido que a correção de rumo da economia tem que ser feita para que o Brasil retome a rota do crescimento econômico. É contraditório, portanto, com a ilação de Pedro Venceslau de que tomará medidas impopulares que causarão desemprego e retração nos índices de crescimento. Tais matérias visam embaralhar a visão de quem está descontente com o governo de Dilma e procura uma alternativa progressista.

É natural que diante do desgaste de Dilma, de suas promessas não cumpridas, o eleitorado mais exigente comece a pensar em alternativas. Como os defensores de Dilma já não conseguem conter as críticas ao seu governo, passam a desclassificar as alternativas que  se apresentam. É como se dissessem “ruim com Dilma, pior sem ela”.

Quanto a Aécio Neves, empacado nos índices de preferência do eleitor, não há muito o que fazer pois ele mesmo procura apresentar-se como alternativa de direita. Já no que se refere a Eduardo Campos, ainda desconhecido da maioria absoluta dos eleitores, cabe a apresentação explicita de um programa de governo realmente desenvolvimentista e socialmente justo.

Anúncios

One comment on “AS AVES DE MAU AGOURO RONDAM A ELEIÇÃO

  1. É verdade, Cláudio Fajardo, a equipe do Eduardo Campos, precisa formalizar as alianças, apresentar logo um programa que contemple a nova frente que está se organizando, para que a população identifique nele o candidato que vai implementar as mudanças, o resto o PT faz sozinho, afastando-se cada vez mais dos anseios da maioria que exige mudanças!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: