Deixe um comentário

A MÁGICA DAS PESQUISAS E O COELHO NA CARTOLA DO PIG

Já haviam escrito, não me lembro o nome do jornalista, que um acordo já havia sido feito entre os formuladores de pesquisa, as empresas jornalisticas e o PSDB. Tratava-se de ensalçar Aécio Neves em detrimento de Campos para criar o ambiente de segundo turno com Dilma. A Data Sensus já havia feito o trabalho e a revista Isto é publicado. Dizia o jornalista que a Data Falha iria reproduzir os mesmos resultados. Dito e feito. Vejam o que eles publicaram hoje.

 

74% querem mudança, diz pesquisa Datafolha

dilma ferrada

Não é só a queda contínua de Dilma que assusta o PT nesta última pesquisa do Datafolha, divulgada hoje pela Folha de S. Paulo. A rejeição de Dilma é a maior, 35%, e a presidente é mais conhecida dos eleitores, 86%. Enquanto a rejeição de Aécio Neves (PSDB) é de 31% e o conhecimento dele fica em 42%. Terceiro colocado na intenção de voto, Eduardo Campos (PSB) tem 33% de rejeição é o menos conhecido pelos eleitores, com 25%. Portanto, há uma margem grande para o crescimento de Aécio e Campos nos próximos meses.

Os eleitores também querem mudança. Hoje, 74% dos eleitores dizem querer mudanças na forma como o país é governado. E Aécio aparece na frente: 19% apontam o tucano como o mais preparado para fazer essas mudanças. Dilma foi citada por 15%. Ela tinha 16% há um mês e 19% em fevereiro.

 

Aécio e Campos melhoraram seu desempenho de fevereiro para cá. Há cerca de dois meses, o tucano era apontado como o mais preparado para fazer mudanças por 10% dos eleitores. Campos era apontado por 5% e agora tem a simpatia de 10%.

O bloco dos nanicos é liderado por um ex-apoiador do PT e de Dilma, o candidato Pastor Everaldo (PSC), que tem 3% das intenções de voto e está empatado tecnicamente com os outros nanicos. Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU), Denise Abreu (PEN) e Randolfe Rodrigues (Psol) registraram 1% cada um. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) tiveram menos de 1%.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: