Deixe um comentário

Ex-governador de Pernambuco critica a pauta direitista de Aécio 

O pré-candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, destacou, em entrevista ao Jornal Valor Econômico, no último fim de semana, as diferenças entre suas propostas e as do candidato tucano. “Temos um bocado de coisa diferentes da nossa própria caminhada. A nossa sempre foi muito mais próxima das lutas sociais, da luta por terra, liberdade, que a luta do PSDB”, argumentou. “No 1º de maio Aécio falou em flexibilizar as leis trabalhistas e eu disse que não se tira direito de trabalhador. Também não dá pra falar em redução de idade penal. É ignorância jurídica”, salientou o ex-governador.

Campos disse ainda que, apesar de Dilma ter fracassado na missão de melhorar o Brasil, ele não nega o legado e as conquistas sociais dos governos do PT, desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula. “Quem nega isso é o Aécio. Eu não nego isso, não. Aécio e o PSDB é que fazem o discurso negando. O que estou dizendo é que tem uma pauta nova”, pontuou o candidato.

Sobre os programas veiculados nos últimos dias em cadeia de rádio e TV, onde o PT ressuscita a velha chantagem do “medo de mudanças”, Eduardo disse que “à medida que Dilma começa a falar em medo, ela arma a cena para a gente entrar”. “À medida que, para segurar seu núcleo duro, começa a falar para trás, ela arma a cena da polarização [de troca de acusações entre PT e PSDB]”. “Aí, entramos dizendo que os dois têm razão e você [eleitor] tem razão também maior – que é mudar isso aí”, apontou.

“Do ponto de vista estratégico, ela está no pior dos tons. Se ela estivesse falando para o futuro… Mas não está”, lembrou Eduardo Campos. “Não restou um argumento que não seja o medo. Se você já começa por aí, é porque já derrotou todos os outros argumentos. É um discurso que já é uma confissão da incapacidade de fazer. ‘Não mude não, porque senão vai piorar’”, aponta o ex-governador pernambucano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: