1 Comentário

DILMA MANDA UM ABRAÇO PARA ROBERTO JEFFERSON. E PARA JOSÉ GENOÍNO, NADA?

OS TRES

 

 

 

 

Segundo noticiado no Estadão “Durante o almoço com o PTB, a presidente Dilma perguntou a Cristiane Brasil como está o seu pai, Roberto Jefferson, preso (mensalão) no Rio. Dilma contou que trocava CDs e DVDs de ópera com ele e pediu que lhe mandasse um abraço.” Não me lembro de ter lido em lugar nenhum que Dilma mandasse um abraço para José Genoíno através de sua filha Miruna Genoíno.

 

A distância em relação a Genoíno (mas também de Delúbio e José Dirceu) tem o objetivo de não deixar que o episódio do chamado mensalão (a farsa criada por Roberto Jefferson) contagiasse eleitoralmente o PT e a candidatura de Dilma.

O abraço ao inimigo Roberto Jefferson tem por objetivo aproximar-se do eleitorado que se indignou com o suposto mensalão. Um, digamos, oportunismo político.

 

A que ponto chegou essa criatura para a manutenção do poder! Se ela tivesse mandado um abraço para um homem preso e enfermo, no caso de Jefferson, mesmo sabendo de sua calhordice, como gesto humanitário de solidariedade, seria compreensível. O mesmo gesto deveria se esperar em relação ao seu companheiro de partido que, ao contrário do ouro, não é calhorda mas sim uma vítima do “Mentirão” como definiu Hildegard Angel.

Dilma é muito pior do que se pode imaginar. Na sua gestão fez um governo muito mais pra FHC do que pra Lula. Foi um retrocesso. Um governo privatista e entreguista. Um governo de arrocho salarial e desindustrializante. Agora, no que diz respeito à ética partidária e na relação de lealdade com os companheiros, mostra-se fria e calculista. Uma oportunista. Assim, parece que o “fantasma do passado” é ela própria a sua encarnação.

Anúncios

One comment on “DILMA MANDA UM ABRAÇO PARA ROBERTO JEFFERSON. E PARA JOSÉ GENOÍNO, NADA?

  1. Prezado Cláudio Fajardo. Excelente texto, é exatamente o que Penso da Dilma-retrocesso, essa atitude oportunista e o abraço ao Roberto Jefferson, espero que seja para afogar-se em outubro próximo, considero um dos episódios mais sérios de ingratidão para com os seus companheiros, mas não deveria eu me espantar, pois ao aproximar-se do neoliberalismo de FHC entregando o Campo de Libra da área do pré-sal à Shell, Total, e estatais chinesas, é capaz de vender a própria mãe!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: