Deixe um comentário

A PRIORIDADE É DERROTAR O AÉCIO

Imagem

Por Cláudio Fajardo

 Antes de fazer estas reflexões tomei uma boa dose de Figatil, um remédio bem amargo para proteger-me dessa repugnante realidade.

Eduardo Campos se alia a Alckmin em São Paulo. É o que anunciam os jornais ao se referirem à decisão do PSB paulista de se coligar com os tucanos para a eleição de Alckmin.  Visto desse modo, assim no seco, seria um escândalo, algo inaceitável para quem quer se apresentar como “nova política”. Mas, refletindo friamente, se a aliança com Alckmin enfraquecer ou mesmo chegar a inviabilizar o desempenho eleitoral de Aécio no maior colégio eleitoral do país, é até interessante. Chega mesmo a ser um ponto genial na estratégia de derrotar o Aécio nacionalmente.

Pois, vejam só: os paulistas não gostam muito dos mineiros e o agronegócio já vinha tentando se aproximar de Marina Silva como interlocutora de uma terceira via. Os industriais não querem saber de Dilma  assim como também o agronegócio. Se o esquema de poder do Palácio Bandeirantes passa a ajudar Eduardo Campos, mesmo que discretamente, já será um grande avanço sobre o eleitorado que seria potencialmente de Aécio. Já imaginaram todos os cargos em confiança, os secretários, os parlamentares, os empresários ligados ao governo paulista dando uma mãozinha para o Eduardo Campos? Tornaria muito complicada a eleição para Aécio a nível nacional perder em São Paulo.

O PT já acusou o golpe e faz um estardalhaço sobre essa aliança. Até parece que o PT tem mais medo do Eduardo Campos do que do Aécio Neves. Talvez porque lhes seja útil a velha polarização PT-TUCANOS. Ou, se não é isso, é aquela velha situação parecida com a daqueles franceses que queriam embebedar as mulheres e manter os tonéis cheios de vinho. Assim não dá, ou uma coisa ou outra. Se se tem mesmo como prioridade derrotar o Aécio Neves, é ótimo enfraquecê-lo em São Paulo. Assim, a estratégia do PSB é cativante.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: