Deixe um comentário

A CBN e a oposição à Política de Participação Social

 

Por Haroldo Werneck

Acabei de ver uma manchete no site da Veja sobre o “decreto bolivariano” que instituiu a Política Nacional de Participação Social. Vai de encontro à posição tomada pelos partidos como o DEM e PSDB que pretendem proibir o decreto. E lembrei de uma entrevista incomum que ouvi na CBN na última sexta-feira.

Perdi o início da entrevista, mas ficou claro o mal estar da repórter com a defesa do projeto. O entrevistado reforçou que os conselhos tem apenas caráter consultivo, e citou como exemplo de benefício a proposta pública que sugeriu uma legislação para proibir os políticos fichas sujas. O mal estar ficou evidente, tanto que ao final a repórter agradeceu ao “Jorge” pela entrevista, sem citar o nome completo e instituição, como é normal neste tipo de entrevista. Ao pesquisar no site da CBN, encontrei um link com a entrevista original com o Sr. Jorge Abraão, do Instituto Ethos.

A excelente entrevista – isenta – esclarecendo os pontos positivos do “decreto boliviano” deixou a repórter sem perguntas. A entrevista pode ser escutada no link:

Da CBN

 P.S.: infelizmente, o governo Dilma jamais ouviu o movimento social. Agora, com a água batendo na bunda, saca esse decreto. É mais embromação, faz de conta. (CF)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: