Deixe um comentário

Frente de Eduardo e Marina em PE aglutina 21 partidos

Frente de Eduardo e Marina em PE aglutina 21 partidos

E fez convenção com 25 mil pessoas, no domingo 

O PSB de Eduardo Campos e Marina Silva reuniu, no último domingo, 25 mil pessoas na grande convenção estadual da Frente Popular de Pernambuco. O encontro, que oficializou o nome de Paulo Câmara, ex-secretário de Administração, Turismo e da Fazenda do Estado, para o governo, foi realizado no Clube Português, em Recife. “Esta é a maior e mais enérgica convenção que eu já participei até hoje”, afirmou Eduardo Campos, no seu discurso em que foi muito aplaudido. Os convencionais gritavam em coro “um passo a frente: Eduardo presidente!”.

“Se alguém duvidava do que seria esta eleição, essa dúvida acabou. Este time aqui vai fazer a maior vitória de um governador na história da política brasileira. E se alguns questionavam se eu não viria a Pernambuco nesta eleição, eu digo a vocês que estão com Paulo. Estarei presente em Pernambuco durante o tempo que precisar”, garantiu Campos, arrancando aplausos dos milhares de militantes presentes na convenção.

Paulo Câmara lembrou uma frase do ex-governador Miguel Arraes, segundo quem “o possível a gente faz, o impossível o povo ensina a gente a fazer”. “É possível levar o desenvolvimento por igual para todo o Estado, garantir vagas em escolas técnicas e de tempo integral a todo aluno que queira se matricular, fazer um estado mais seguro; melhorar a saúde, trazer mais água, mais saneamento e mais estradas. Acima de tudo, é possível fazer desenvolvimento com mais sustentabilidade”, acrescentou.

O palanque lotado, com mais de 400 pessoas, uniu presidentes de partidos, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, ex-governadores, deputados estaduais, federais, candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e lideranças da Frente Popular, que se revezaram nos discursos por toda a tarde. Raul Henry, candidato a vice, também ressaltou a dimensão da convenção. “É a maior convenção da história de Pernambuco e há muitas razões para isso. A principal delas é que esta frente está sintonizada com o sentimento que é partilhado pela esmagadora maioria do povo de Pernambuco, que quer a continuidade do projeto iniciado por Eduardo Campos em Pernambuco, e que quer avançar ainda mais nas melhorias realizadas em Pernambuco”, avaliou o peemedebista.

Eduardo Campos foi o último orador e fez duras críticas ao governo Dilma Rousseff. Ele disse que é hora de o PT deixar o Palácio do Planalto. “O país vai ser entregue ao sucessor pior do que foi recebido”, assinalou. “Hoje já não possuo cargo nenhum, mas com a graça de Deus exerci esses cargos e soube honrá-los. […] É com esse respeito que eu afirmei que não fico mais em um projeto comandado por um bocado de raposa que já roubou o que tinha que roubar, que já tomou o que tinha que tomar, que não vai dar ao Brasil nada de novo”, apontou o pré-candidato a presidente, ressaltando que a economia, saúde e segurança pública são os pontos fracos da gestão de Dilma. “O país parou de crescer e a inflação e os juros estão altos”, denunciou Campos.

Marina Silva, sempre ao lado do governador, disse que o Brasil está estagnado. Com a presidente Dilma, não está indo para frente, está parado. O PSDB já teve sua chance, mas cometeu muitos erros. O PT já teve a sua. Agora é a vez de dar uma nova chance ao Brasil com Eduardo”, conclamou Marina. Depois gritou o slogan, pedindo que a militância repetisse: “um passo à frente: Eduardo Presidente”. Lembrou que “a aliança com Eduardo é diferenciada, em torno de ideias e não em busca de tempo maior na propaganda eleitoral gratuita na televisão, como fazem muitos partidos”.

“Nossa aliança não é feita em cima de estruturas milionárias, mas de ideias, para melhorar a política. É a primeira aliança feita em cima de ideias. Não somos um partido, e não tivemos um só minuto na televisão a oferecer. Os outros partidos já se animaram, e temos cinco conosco no projeto nacional. Mas o sexto é o mais poderoso, que é o cidadão brasileiro”, disse a ex-senadora. A Frente Popular no estado de Pernambuco conta com o apoio de 21 partidos: PSB, PMDB, PSD, PCdoB, DEM, SDD, PDT, PR, PTC, PTN, PPL, PV, PPS, PHS, PSL, PTdoB, PRP, PSDB, PMN, PSDC e PROS.

Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado, disse que esse era um dia de celebração. “Celebramos o Pernambuco que se renova e que espera por novas conquistas, o fato de este ser o estado que mais cresce no Brasil, a certeza de que vamos continuar trabalhando para que este novo momento seja aproveitado para trazer ainda mais conquistas para a população. Vivemos um momento histórico, selamos aqui e agora o compromisso de seguirmos juntos, em um só coração, construindo uma nova vitória”, afirmou.

O escritor Ariano Suassuna disse que ao apoiar Eduardo, Marina e Paulo Câmara está onde sempre esteve: “ao lado de Pernambuco”. E que eles são o melhor para o Brasil e Pernambuco.

O evento começou com bonecos gigantes, orquestras de frevo, grupos de maracatu, faixas e o som de vuvuzelas. A convenção teve apresentação de orquestras de frevo e maracatus. Um dos destaques entre os convencionais foi o escritor Ariano Suassuna que foi declarar seu apoio ao candidato do PSB. Participaram também da convenção políticos locais como o atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), os ex governadores José Mendonça Filho, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco, entre outros.

No mesmo fim de semana Eduardo e Marina ainda participaram das convenções estaduais de Brasília, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul.

O final de junho é o prazo dado pela Justiça eleitoral para os partidos realizarem suas convenções e oficializar seus candidatos às eleições de outubro deste ano. O processo começou no início da semana passada e neste final de semana com alguns partidos realizando convenções estaduais e nacionais.

SÉRGIO CRUZ

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: