Deixe um comentário

Segundo Romário, Dilma não dá valor a futebol brasileiro

O ex-atacante da seleção brasileira e deputado federal Romário (PSB-RJ) publicou em sua página do facebook um desabafo frente à vexatória derrota da seleção brasileira no mundial. O tetracampeão esperou cerca de 15 horas para esfriar a cabeça, deixar o luto passar e escreveu o texto, cujo conteúdo faz uma forte crítica ao governo Dilma.

“Dilma tem sim que entregar a taça para outra seleção. Este gesto será o retrato do valor que ela deu ao nosso futebol nos últimos anos!”, diz.

Ele aponta que “o mundo assistiu com perplexidade esta derrota, porque nem a Alemanha, no seu melhor otimismo, deve ter imaginado essa vitória histórica”.

Ele pondera que “infelizmente, levamos sete e, por mais que isso cause mal-estar, devemos admitir que a chuva de gols foi apenas reflexo do pânico, da incapacidade de reação dos nossos jogadores e da falta de atitude do treinador de mudar o time”.

No texto, Romário ataca a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diz que “nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas”.

“Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da Confederação Brasileira de Futebol, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores” alerta o ex-jogador, e ressalta: “Nunca tive o apoio da presidenta do País, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Que todos saibam: já pedi várias vezes uma intervenção política do Governo Federal no nosso futebol”.

Romário lembrou de dividas dos clubes e um projeto de lei que prevê acabar com a sonegações de impostos dos mesmo e da CBF, além de incentivar ao esporte, mas que permanece engavetado, além dos episódios da copa: “para fechar com chave de ouro, a CBF expulsou do vestiário Cafú, capitão de seleção do pentacampeaonato. Cafú foi expulso do vestiário enquanto cumprimentava os jogadores ontem”.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: